Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Empresa americana Liquid Core instala unidade fabril no concelho

A empresa americana Liquid Core investiu na instalação de uma fábrica na Zona Industrial do Souto, em Vila de Rei. Assim, a empresa portuguesa do grupo especializado na produção de pastilhas energéticas de suplemento para atividades desportivas, bem-estar e de controlo da ansiedade prevê abrir as instalações ainda em 2021 com seis funcionários, com perspetiva de criação de 10 a 17 postos de trabalho num período de cinco anos.

- Publicidade -

Segundo comunicado da autarquia, a empresa adquiriu os lotes número 16 e 17 da Zona Industrial do Souto, “com o objetivo de criação de uma fábrica com vista a produção, pesquisa e desenvolvimento de logística de exportação para a Europa”.

Para o presidente da Câmara, Ricardo Aires, “a chegada a Vila de Rei de uma empresa como a Liquid Core só é possível graças ao forte investimento que, ao longo dos últimos anos, temos vindo a realizar nas zonas industriais do concelho. O nosso concelho está já dotado de espaços com capacidade e potencial para atrair novas empresas e, com isso, contribuir para o desenvolvimento social e económico de Vila de Rei”, afirma.

- Publicidade -

Já Troy Widgey, fundador da Liquid Core, salienta o apoio dado desde o início do processo de instalação da empresa no concelho. “Desde o início, toda a gente em Portugal acreditou nos nossos objetivos e na nossa equipa. O Presidente Aires e a sua equipa em Vila de Rei têm sido incríveis e a localização, com as florestas e as quedas de água, vão tornar a visita a Vila de Rei uma prioridade para todos os nossos parceiros da Europa e de todo o mundo”, reconhece o investidor.

Em comunicado da empresa, Troy Widgey reconhece que estavam em cima da mesa outros países na Europa, mas que foi ao assistir a um vídeo de surf nas ondas gigantes da Nazaré, antes de viajar para Portugal, que o fundador da empresa decidiu que havia uma ligação forte ao país, que cruzava a força e carisma daquelas ondas e da natureza à produção e qualidade das pastilhas energéticas da Liquid Core.

Zona Industrial do Souto tem atraído a instalação de diversas empresas desde o investimento da autarquia em melhorar as infraestruturas. Em cima da mesa está o projeto para a sua expansão dada a procura pelos investidores. Foto: CMVR

A empresa assume ainda estar orgulhosa por poder trazer para Portugal a sua propriedade inteletual e equipamento e tecnologia especializados.

Prestes a arrancar com a unidade em Vila de Rei, a Liquid Core Portugal é uma empresa especializada na produção de pastilhas elásticas energéticas com zero açúcar, vegan e sem glúten, que têm como objetivo melhorar o desempenho físico, a concentração, memória e a reduzir a ansiedade.

A fábrica da Liquid Core em Vila de Rei surge para dar resposta à crescente procura deste produto na Europa e no Médio Oriente, reforçando a unidade fabril já existente em Denver, Colorado, nos Estados Unidos.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome