- Publicidade -

- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

- Publicidade -

Vila de Rei | “Empreendedorismo no Centro de Portugal” marcou pontos na 3ª edição

O município de Vila de Rei recebeu a terceira edição da iniciativa “Empreendedorismo no Centro de Portugal”, organizada pela equipa do CLDS 3G de Vila de Rei, em parceria com a Câmara Municipal. A iniciativa dirigida a três públicos distintos, gerou dinâmicas de discussão e debate junto de potenciais empreendedores e geradores de ideias de negócio.

- Publicidade -

Desde população desempregada, a alunos do ensino básico e secundário até ao tecido empresarial do concelho, as atividades decorreram entre os dias 21 e 24 de novembro e dividiram-se por diferentes pólos em torno do tema base: o empreendedorismo.

Nos dias 22 e 23, o Empreendedorismo no Centro de Portugal foi dedicado aos mais novos, com 76 alunos do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei a realizarem uma Visita de Estudo à “KidZania – Uma Cidade à Escala”. Neste parque temático, as crianças puderam “brincar aos adultos”, com atividades divertidas e pedagógicas que ensinaram os alunos a fazer a melhor gestão do seu próprio dinheiro, pode ler-se na nota de imprensa enviada à comunicação social.

- Publicidade -

Na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, como ponto de partida desta edição do Empreendedorismo no Centro de Portugal, decorreu a sessão de divulgação da terceira edição do Concurso Moovideias – “Põe as ideias a mexer”, dinamizada pela Pinhal Maior, que contou com a presença de 23 candidatos a emprego.

Foto: mediotejo.net

Ainda no dia 23 teve lugar uma sessão de apresentação do concurso ARRISCA C, para os alunos do 12º ano do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei e recém-licenciados, que pretendeu estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas, dinamizada pela entidade Tagus Valley.

- Publicidade -

A iniciativa terminou na sexta-feira, dia 24, com o 1º Encontro entre Empresários, num jantar-debate com a temática “À mesa com representantes de várias áreas relevantes para o desenvolvimento do Concelho”, realizado no Hotel Vila de Rei.

Foto: Hotel de Vila de Rei

Segundo informação da autarquia, este encontro contou com a presença de 85 participantes, tendo contado com a presença do presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, bem como de representantes da Pinhal Maior, Tagus Valley, Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e Associação Comercial e Empresarial de Abrantes, Constância, Sardoal, Mação e Vila de Rei.

Foto: Hotel de Vila de Rei

O debate, moderado por Pedroso Leal, “teve uma participação bastante ativa dos empresários locais, tendo sido abordados temas relacionados com «Atividade Empresarial no Concelho de Vila de Rei – Desafios, Oportunidades e Constrangimentos» e «Incentivos disponíveis para os Empresários do Concelho»”, termina a mesma informação.

A iniciativa “Empreendedorismo no Centro de Portugal” tem o objetivo de estimular o empreendedorismo, fomentando a criação de um ambiente favorável para a geração de oportunidades de negócio.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome