- Publicidade -
Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

Vila de Rei | Educação em debate no seminário da Rede de Escolas de Excelência

O Auditório Municipal de Vila de Rei foi o palco escolhido para acolher o XXIV Seminário ESCXEL, dia 27 de outubro, uma iniciativa organizada pela Rede de Escolas de Excelência, com o apoio do CICS.NOVA – Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e do Município de Vila de Rei.

- Publicidade -

O seminário foi subordinado ao tema “Projetos curricular e educativo: flexibilização, atualização e articulação” e contou com a presença de David Justino, coordenador da Rede de Escolas de Excelência e antigo Ministro da Educação, e de Paulo César Luís, Vice-Presidente do Município de Vila de Rei. A assistir estiveram cerca de noventa profissionais da área da Educação na plateia.

Durante a sessão de abertura, David Justino salientou que iriam abordar “um tema desafiante que tem vindo já a ser trabalhado nos últimos tempos. Este Seminário, que nos permite debater desafios mais complexos relacionados com a gestão curricular, vem desafiar-nos a que possamos passar da retórica para a ação com vista a um melhor processo educativo”, disse o ex-ministro.

- Publicidade -

Paulo César Luís destacou “o empenho e dedicação demonstrados por David Justino”, afirmando ainda que “a Educação é uma das principais apostas da autarquia de Vila de Rei, sendo que a entrada no projeto da Rede de Escolas de Excelência foi um importante passo que estimula verdadeiramente o Município, o Agrupamento de Escolas e toda a Comunidade”.

Este semanário teve como principal objetivo discutir os princípios orientadores da flexibilização curricular, tal como implementada pelas políticas educativas nacionais e debater sobre como avançar para a implementação curricular em articulação com o projeto educativo de cada escola, enquanto documento que explicita a orientação educativa e os principais objetivos estratégicos de todas as áreas de intervenção em cada estabelecimento educativo.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome