Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Edifício da Junta de Freguesia de Vila de Rei será ampliado para receber casa mortuária

A Junta de Freguesia de Vila de Rei encontra-se a realizar uma consulta prévia com vista à realização da empreitada de ampliação do edifício da Junta, que prevê a construção da casa mortuária de Vila de Rei.

- Publicidade -

Recorde-se que, conforme anteriormente noticiado pelo nosso jornal, este projeto vem de uma intenção da junta de freguesia, que optou por apresentar a ideia ao município de Vila de Rei, deixando cair por terra a transformação da antiga escola primária para converter em casa mortuária.

Os trabalhos terão um preço base de 100.000,00€ e um prazo de execução de seis meses, segundo comunicado da autarquia. Prevê-se a ampliação do edifício da Junta com a criação de uma casa mortuária com copa, duas salas e um arquivo, dotando o espaço com todas as condições para a realização de velórios e missas fúnebres.

- Publicidade -

Sérgio Francisco, presidente da Junta de Freguesia de Vila de Rei, considera que “a ampliação do edifício da Junta, com a criação de uma casa mortuária, é uma obra de grande importância para a nossa freguesia, dotando-a de um espaço onde os vilarregenses possam velar os seus entes queridos em momentos difíceis e dolorosos. Pretendemos construir um equipamento com as condições ideais para a realização de velórios, criando um espaço que não existe atualmente com as condições ideais, em Vila de Rei, uma vez que os velórios são ainda realizados na antiga Igreja Matriz”.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome