Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei: Antigos correios dão lugar a residência para estudantes

A autarquia de Vila de Rei tem intenção de transformar o antigo edifício dos Correios, situado na parte histórica da Vila, numa residência para estudantes. No entanto, é um projeto que está dependente de apoio financeiro dos fundos comunitários.

A questão foi falada durante a última reunião do executivo camarário, que decorreu esta terça-feira, dia 15, quando o vereador Carlos Garcia (PS) questionou a autarquia sobre o que se pretende fazer com o edifício velho dos Correios.

Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, referiu que é intenção da autarquia criar naquele espaço uma residência para estudantes “dando também vida àquela zona”.

O presidente da Câmara salientou, no entanto, que “neste momento não há candidaturas para fazer aquela obra, mas que poderá, até ao final do Portugal2020, surgir alguma candidatura que permita transformar aquele espaço numa residência de estudantes”.

Atualmente, as instalações da antiga Escola Primária de Vila de Rei servem de residência a mais de uma dezena de estudantes vindos de outros concelhos para estudar na Escola Secundária.

O antigo edifício dos Correios está desativado há cerca de 30 anos e é propriedade da Câmara Municipal de Vila de Rei que tem agora intenção de recuperar o imóvel e colocá-lo a funcionar como espaço de acolhimento de estudantes.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here