Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei: Divulgados vencedores do Concurso Literário “Padre João Maia”

“O umbigo do Reino”, de Gabriel Martins Dias, na categoria de prosa, e “Conversa Intergeracional”, de João Afonso Soares, na categoria de poesia, foram os trabalhos vencedores do Concurso Literário “Padre João Maia”, este ano subordinado ao tema “Diálogos Intergeracionais”.

- Publicidade -

Organizado pela Câmara Municipal de Vila de Rei de forma a celebrar o Dia Mundial do Livro, a iniciativa teve como principais objetivos “estimular a produção literária e promover, simultaneamente, o concelho de Vila de Rei”, refere a autarquia em comunicado.

Tendo por base os critérios de criatividade, qualidade literária, organização, coerência e coesão do texto e forma de abordagem sobre o tema, o júri decidiu atribuir a vitória ao trabalho “O umbigo do Reino”, de Gabriel Martins Dias, na categoria de prosa, e a João Afonso Soares, na categoria de poesia, com o trabalho “Conversa Intergeracional”, anunciou a autarquia de Vila de Rei.

- Publicidade -

Foi ainda distinguido com Menção Honrosa o trabalho em prosa “Dialogar de ontem para hoje”, de Francisco da Silva António, e o texto em poesia “Um novo alvorecer”, de Luís Lucas Francisco.

O vencedor de cada categoria foi premiado com o valor de 75€.

Os textos vencedores podem ser consultados em www.cm-viladerei.pt.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome