Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Vila de Rei distinguido pelo Programa Mentores para Migrantes

O presidente da Autarquia de Vila de Rei, Ricardo Aires, marcou presença no auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, no dia 30 de Novembro, onde recebeu uma distinção pelo trabalho desenvolvido pelo município de Vila de Rei no âmbito do Programa “Mentores para Migrantes”.

- Publicidade -

A iniciativa contou igualmente com a presença do Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado, e do Vereador dos Direitos Sociais da Autarquia de Lisboa, João Afonso, bem como de diversas personalidades e figuras públicas que procederam à entrega das distinções aos representantes das entidades envolvidas no Programa.

O Encontro pretendeu fazer um balanço do trabalho realizado pela rede de parceiros (53), atualmente envolvendo cerca de 462 mentores e 158 mentorados, de forma a partilhar experiências e também formalizar o alargamento de uma estratégia mediante a assinatura de protocolos com entidades que trabalham com emigrantes portugueses no estrangeiro.

- Publicidade -

O Programa “Mentores para Migrantes” permite criar sinergias de entreajuda entre portugueses e migrantes, reduzindo barreiras culturais e ajudando na resolução das suas preocupações e desafios. O objetivo é disponibilizar apoio aos migrantes nas mais variadas áreas, contribuindo para a resolução dos seus problemas ou preocupações, promovendo-se a igualdade de oportunidades.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here