- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Vila de Rei | Dezenas de novas habitações em construção no concelho

Encontram-se atualmente em execução no concelho de Vila de Rei 34 novos edifícios destinados a habitação, incluindo licenciamentos já aprovados e que irão proceder ao respetivo levantamento do alvará de obras muito em breve, dá conta a Câmara Municipal em nota de imprensa.

- Publicidade -

Entre os processos licenciados, destaque para dois edifícios de habitação coletiva: um no centro histórico de Vila de Rei, no antigo edifício dos CTT, que irá criar nove apartamentos nas tipologias T1 e T2, e outro na aldeia de Aivado, que contará com seis apartamentos de tipologia T2.

Ricardo Aires, presidente do Município de Vila de Rei, destaca que “o aumento do número de construções privadas é um sinal bastante positivo para o concelho, sendo um indicador que Vila de Rei está a ter uma forte procura, resultante do trabalho desenvolvido pelo Município e pelos parceiros socioeconómicos locais com o objetivo de fixar população”.

- Publicidade -

Segundo o autarca, “esta procura vem também no seguimento do trabalho realizado na internacionalização de Vila de Rei, quer das suas potencialidades turísticas, quer das vantagens para os investidores e para as empresas que se estabeleçam em Vila de Rei. Neste contexto específico, dentro de alguns meses, teremos boas notícias a apresentar relacionadas com novas entidades empresariais que, ao aumentar a empregabilidade no Concelho, contribuem para gerar riqueza e melhorar a qualidade de vida dos Vilarregenses.”

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome