Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei: Curso TeSP de Gestão Pública e Social começa no próximo ano letivo

O Curso Técnico Superior Profissional (cTeSP) de Gestão Pública e Social passará a integrar a oferta formativa de Vila de Rei a partir do próximo ano letivo. O novo curso tem a duração de dois anos e os interessados em exercer esta atividade profissional podem prosseguir os estudos para uma licenciatura.

- Publicidade -

O protocolo assinado entre o município de Vila de Rei e o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) permitiu a criação do Curso Técnico Superior Profissional (cTeSP) de Gestão Pública e Social a partir do ano 2016/17. O novo cTeSP pretende formar e requalificar profissionais no âmbito das funções desempenhadas na administração pública central, regional e local e em instituições particulares de solidariedade social, lares de idosos, creches e associações sem fins lucrativos.

No final dos dois anos que constituem este novo modelo de ciclo de estudos de cursos superiores com estágio incluído, os alunos ficam aptos para assegurar serviços públicos e sociais através de estratégias multicanais, reorganização do back-office, compras e tecnologias e sistemas de informação interoperáveis. No entanto, quem pretender enriquecer o currículo académico pode prosseguir para uma licenciatura.

- Publicidade -

A primeira fase de candidaturas termina no dia 30 de junho e pode ser feita através do site do IPT (aqui), onde também é possível obter informações sobre o plano curricular, as condições de acesso e os apoios sociais.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -