Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Creche municipal ganha nova sala e há novos horários de transportes escolares

O Município de Vila de Rei reforçou a creche municipal com uma sala adicional para as crianças, que permitirá a sua divisão por faixa etária e dando condições para receber maior número de crianças. A autarquia dá ainda conta dos novos horários de transportes escolares assegurados para os alunos do Agrupamento de Escolas.

- Publicidade -

Segundo a autarquia, as salas da creche passam a estar divididas dos 4 aos 12 meses; 13 aos 24 meses; 25 a 36 meses, sendo que neste caso ficarão na nova sala, com capacidade para receber até 18 crianças.

“O reforço das condições da creche municipal enquadra-se na aposta do Município de Vila de Rei na área da Educação, considerada fulcral para assegurar o bem-estar de crianças e para criar as melhores condições para o seu desenvolvimento e formação”, frisa a autarquia.

- Publicidade -

Foto: CMVR

O Município informou ainda sobre os novos horários dos transportes escolares para o ano letivo 2021/2022 para os alunos do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei – incluindo crianças e jovens desde o Jardim-de-Infância, 1º, 2º e 3º Ciclos e Ensino Secundário, e “continuando a considerar todas as condicionantes e limitações causadas pela pandemia da covid-19”.

Neste sentido, o município “vai continuar com um número reforçado de veículos destinado aos transportes escolares, com três viaturas pesadas e três viaturas ligeiras, de nove lugares, destinadas a este serviço”.

Por outro lado, os horários escolares vão continuar a não ser uniformes, ou seja, as turmas terão aulas apenas num dos períodos do dia (manhã ou tarde), sendo que o começo das aulas será às 08h30 e o seu término às 18h00.

Segundo informação municipal, “para uma melhor coordenação dos transportes, todos os alunos com aulas de manhã estarão no Agrupamento de Escolas às 08h30. Os alunos com aulas apenas na parte da tarde terão um transporte posterior, com chegada à escola pelas 11h30”.

A autarquia tem número reforçado de veículos para corresponder ao transporte escolar, com três viaturas pesadas e três viaturas ligeiras de nove lugares. Foto: CMVR

Já quanto ao regresso, “é realizado a partir das 14h30 para os estudantes que não terão aulas no período da tarde, e a partir das 18h00 para os restantes alunos”.

De salientar ainda que os horários para as diferentes aldeias irão assim variar consoante o dia da semana, refere a autarquia, sendo que os horários dos transportes escolares de todas as localidades podem ser consultados em http://www.cm-viladerei.pt/index.php/pt/viver/educacao/transporte-escolar

“A solução encontrada para os horários dos transportes escolares vem permitir que as crianças e jovens do Agrupamento de Escolas se desloquem com a maior segurança possível, face à pandemia da covid-19, protegendo os estudantes e, com isso, toda a comunidade”, conclui o município em comunicado de imprensa.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome