Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei contra metodologia de atribuição de Fundos Comunitários

O município de Vila de Rei aprovou por unanimidade, em reunião do executivo camarário realizada na terça-feira, dia 21 de junho, a tomada de posição assumida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo em relação à distribuição dos Fundos Comunitários, no âmbito do Portugal 2020, corporizados nos Planos de Ação para a Regeneração Urbana (PARU).

- Publicidade -

Na opinião do município de Vila de Rei, a forma como esta atribuição é feita contraria o princípio fundamental subjacente dos quadros comunitários de apoio, que é o de contribuir para a redução das assimetrias.

Efetivamente, ao fazer pender a distribuição de verbas em função do número de população residente (80% de acordo com a população residente no concelho; 20% distribuída de forma igual por cada centro urbano complementar), esta atribuição viola as regras comunitárias e agravas as assimetrias já existentes.

- Publicidade -

Perante o exposto, o município de Vila de Rei considera urgente a revisão do aviso de concurso em causa, de forma a assegurar uma efetiva coesão territorial.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome