- Publicidade -

Quinta-feira, Dezembro 9, 2021
- Publicidade -

Vila de Rei | Construção da 2ª fase dos Passadiços do Penedo furado já arrancou

O Município de Vila de Rei informa que já está em execução a obra da 2ª fase de construção dos Passadiços do Penedo Furado, com um prazo de execução de quatro meses, e que vai ligar a zona de quedas de água ao miradouro das Fragas do Rabadão. Esse facto condiciona o acesso à zona superior do Penedo Furado e impede a realização de trilhos, estando sinalização no local que deve ser respeitada.

- Publicidade -

A 2ª fase dos passadiços vai ligar o término atual ao miradouro das Fragas do Rabadão, pelo que o acesso aos miradouros se encontra condicionado à medida que os trabalhos vão avançando no terreno. Segundo a autarquia, já não é possível realizar o início do trilho junto ao miradouro das Fragas do Rabadão.

Segundo a CM Vila de Rei a intervenção irá prolongar-se por 760 metros de distância (com regularização do piso e colocação de guardas em madeira) e criados mais 260 metros de passadiços em madeira.

- Publicidade -

Integrados nestes trabalhos estão ainda a criação de via de acesso à Bicha Pintada em passadiço de madeira, remoção de grades metálicas e substituição por madeira e substituição de pontes em betão por pontes em madeira.

O Município “apela a que, para sua própria segurança, os visitantes cumpram a sinalização existente e não se desloquem para as zonas em que se encontrem trabalhos a decorrer”.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome