Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Conheça o programa da 29ª edição da Feira de Enchidos, Queijo e Mel

A Feira de Enchidos, Queijo e Mel (FEQM) está de volta para a sua 29.º edição, a qual se realiza entre os dias 28 de julho e 5 de agosto, em Vila de Rei. O melhor do artesanato, da gastronomia regional e dos produtos locais estão representados através dos 116 expositores confirmados, que prometem, mais uma vez, atrair milhares de visitantes a Vila de Rei.

- Publicidade -

Aquele que é tido como o maior certame do concelho de Vila de Rei tem a inauguração marcada para as 17h00 de sábado, dia 28 de julho, em cerimónia que contará com a presença de Miguel Freitas, Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural.

Ao longo dos nove dias que duram o evento, a música está também em destaque, através de atuações que decorrem divididas por três palcos.

- Publicidade -

O palco 1, o mais destacado, conta com as principais atuações, como é o caso dos Virgem Suta no dia 28, Fernando Daniel no dia 29, Zé do Pipo no dia 30, Amantes do Alentejo no dia 31, FH5 no dia 1, Vira Milho no dia 2, Sangre Ibérico no dia 3, Carolina Deslandes no dia 4 e Ricardo Azevedo no dia 5.

Virgem Suta é uma das bandas responsáveis pela animação musical. fotos: mediotejo.net

Os grupos musicais do concelho têm direito a um palco para os seus espetáculos, onde atuam os grupos musicais Coro da Universidade Sénior de Vila de Rei, Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei e o Grupo de Cantares da Sociedade Recreativa do Souto no dia 28. No dia 29 atuam o Rancho Folclórico “Margaridas da Serra”, o Grupo Cultural “Emoções de Malpique”. No dia 4 a animação do palca 2 fica a cargo do Grupo de Cantares “A Bela Serrana”, da Orquestra Tradicional da Escola de Música de Vila de Rei e da Villa d’el Rei Tuna. O Grupo de Cantares “9 Ritmos” é o grupo atuante marcado para dia 5.

Para os que preferem um tipo de música mais alternativa, o palco 3 destina-se à música eletrónica e de dança, onde atuam o DJ Hugo Rafael, DJ Zuca Tuca, DJ Salavisa, o trio DJ Seadas, o MC Pinkie e Fili Keyrocker e o DJ Khamix, distribuídos ao longo dos dias da festa.

Mas o certame conta com mais valências além da musical, tal como é o caso do desporto, no âmbito do qual é realizado um Torneio de Ténis, um Torneio de Futsal Feminino, e também demonstrações da Escola de Ballet do Vilarregense FC e do Núcleo de Vila de Rei de Karaté ANAM. Os interessados têm também a oportunidade de participar no Passeio de Canoagem e no Open Days de Wakeboard na Praia Fluvial de Fernandaires.

O ténis e a canoagem integram o programa desportivo. Fotos: DR

Várias atividades ajudam a compor o evento, tais como um encontro de motas clássicas e motorizadas, marcado para a manhã do dia 29, uma prova de orientação noturna no dia 3, um torneio de sueca no dia 4 e um torneio de chinquilho, agendado para o dia 5.

Os nove dias do evento, contam igualmente com a 20.ª Feira do Livro, localizada nas instalações do antigo edifício do Posto de Turismo de Vila de Rei. A nível cultural, os visitantes podem ainda visitar a Exposição de Pintura “Maluqueiras”, de Luís Mexa, no Museu Municipal, e a Exposição de Trabalhos do Concurso de Fotografia Padre João Maia – “Património e Identidade Cultural”, na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires.

No penúltimo dia do evento, no dia 4, realiza-se a 31ª Colheita de Sangue, a qual terá lugar entre as 15h00 e as 19h00.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome