O Município de Vila de Rei promove mais uma edição do “Concurso Literário Padre João Maia”, este ano subordinado ao tema “Património Imaterial”. Os melhores textos de prosa e poesia, entregues até dia 24 de maio na Biblioteca Municipal, será premiados com um cheque-prenda no valor de 75 euros e publicação dos textos no boletim municipal.
A iniciativa pretende assinalar o Dia Mundial do Livro, que se comemora a 23 de abril, e tem por objetivo “incentivar a produção literária e criar hábitos de leitura e escrita, estimulando o envolvimento dos participantes em dois géneros distintos: prosa e poesia”, pode ler-se em nota de imprensa da autarquia.
Os textos em cada género literário serão premiados com um cheque-prenda no valor de 75€, sendo posteriormente publicados, em suplemento, no Boletim Informativo da Câmara Municipal de Vila de Rei.
Os interessados em participar no concurso deverão fazer chegar os seus trabalhos à Biblioteca Municipal José Cardoso Pires até ao dia 24 de maio.
As normas de participação estão disponíveis em www.cm-viladerei.pt, podendo obter-se mais informações na Biblioteca Municipal.
Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.