Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Concurso Literário “Padre João Maia” já tem vencedores

A edição de 2019 do Concurso Literário “Padre João Maia”, este ano subordinado ao tema “Património Imaterial”, já encontrou os seus vencedores. A vitória foi atribuída a Sofia de Carvalho Francisco na categoria de prosa, e a Luís Lucas Francisco, na categoria de poesia. O vencedor de cada categoria é agraciado com o valor de 75€.

- Publicidade -

“Tendo por base os critérios de criatividade, qualidade literária, organização, coerência e coesão do texto e forma de abordagem sobre o tema, o júri decidiu atribuir a vitória ao trabalho “Património Imaterial, riqueza de um povo”, de Sofia de Carvalho Francisco, na categoria de prosa, e a Luís Lucas Francisco, na categoria de poesia, com o trabalho “Cultura Popular»“, pode ler-se em nota de imprensa do município.

A organização refere que foi ainda atribuída uma Menção Honrosa, na categoria de prosa, ao trabalho “Coisas Nossas”, de Francisco da Silva António.

- Publicidade -

Organizado pela Câmara Municipal de Vila de Rei de forma a celebrar o Dia Mundial do Livro, o Concurso literário tem como principais objetivos estimular a produção literária e promover, simultaneamente, o concelho de Vila de Rei.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome