Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei: Concurso de Presépios com inscrições abertas até 6 de novembro

Pelo nono ano consecutivo, a Biblioteca Municipal de Vila de Rei vai organizar o Concurso de Presépios, nas categorias de presépios tradicionais e presépios de montra, cujas inscrições estarão abertas entre o dia 2 e 6 de novembro.

- Publicidade -

Recuperar as antigas tradições natalícias e revitalizar o simbolismo dos presépios, são os objetivos deste concurso que incentiva também ao uso de materiais recicláveis e matérias-primas tipicamente regionais para a construção dos presépios.

O concurso é aberto à participação de particulares, associações, instituições e estabelecimentos de ensino. Os estabelecimentos comerciais do concelho também podem concorrer com a construção de presépios para a categoria “Presépios de montra”.

- Publicidade -

Os presépios inscritos no concurso, na categoria de presépios tradicionais, ficarão depois expostos na Biblioteca Municipal de Vila de Rei entre os dias 30 de novembro de 2015 e 6 de janeiro de 2016.

Os três presépios mais votados pelo público e por um júri nomeado para o efeito, em cada uma das categorias, serão premiados com 100 euros para o 1º classificado, com 75 euros para o 2º lugar e 50 euros para a terceira posição.

Todos os interessados em participar no concurso deverão efetuar a sua inscrição entre os dias 2 e 6 de novembro, mediante o preenchimento da respetiva ficha de inscrição, que pode ser retirada da internet em www.cm-viladerei.pt , e entregue na receção geral da Câmara Municipal de Vila de Rei ou na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires. As fichas de inscrição podem ainda ser enviadas por correio, com aviso de receção e carimbo dos CTT até à data limite do período de inscrições.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here