Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei acolhe sábado prova de corrida de montanha de longa distância

Chama-se “Território – Circuito Centro” e é uma prova de corrida de montanha de longa distância que se vai realizar no concelho de Vila de Rei este sábado, dia 12 de março, e que conta para a participação dos atletas na prova internacional de Mont Blanc.

- Publicidade -

A prova é organizada pela Horizontes, Lda, com o apoio da Câmara Municipal de Vila de Rei, sendo que a competição volta a ser composta por quatro etapas (Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão, Vila de Rei e Castelo Branco), a realizar nos primeiros quatro meses do ano, prevendo juntar cerca de 200 atletas que, em Vila de Rei, poderão optar pelas provas de 20, 40 ou 60 km.

“A corrida de montanha é uma modalidade de desporto de natureza de pura resistência, com cada vez mais adeptos em Portugal e por toda a Europa, que irá ser um verdadeiro teste às capacidades físicas e mentais dos participantes que, pelo quinto ano consecutivo, terão a oportunidade de percorrer os mais diversos trilhos do concelho de Vila de Rei”, refere a nota de imprensa da autarquia.

- Publicidade -

O percurso de Vila de Rei, à semelhança dos últimos três anos, irá atribui quatro pontos para a participação na prova internacional de Mont Blanc, que reúne os melhores atletas de corrida de montanha a nível mundial.

Numa iniciativa inserida na programação do evento, a ZêzereTrek organiza também um Passeio Pedestre circular, com início e fim na aldeia do Xisto de Água Formosa, marcado para as 09h30 (inscrições e mais informações através do endereço de correio eletrónico zezeretrek@zezeretrek.com).

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome