Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei comemora 731 anos da passagem a concelho

O município de Vila de Rei assinala na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro, os 731 anos de Foral atribuído por D. Dinis, que ergueu a vila a concelho.

- Publicidade -

Na programação consta o içar das bandeiras e a receção ao Ministro Adjunto da Secretaria de Estado das Autarquias Locais, Eduardo Cabrita, às 11:00.

Já no auditório municipal, pelas 11:15, serão atribuídas Medalhas de Mérito Municipais ao Vilarregense F.C., A.H. Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, Associação “A Bela Serrana” e Villa d’el Rei Tuna. Também os agregados familiares vilarregenses vão receber de forma simbólica 731 oliveiras, e serão atribuídos apoios ao nascimento e casamento, considerando-se o maior valor atribuído desde 2005.

- Publicidade -

A findar as comemorações do dia do concelho, no Parque de Feiras de Vila de Rei, procede-se ao “Almoço Comunitário”, pelas 13:00, com animação musical do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome