- Publicidade -
Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Vila de Rei | Caminhada pela prevenção do cancro da mama este domingo

Vila de Rei une-se à sensibilização para a prevenção do cancro da mama, desta feita com uma caminhada que decorre este domingo, dia 24 de outubro, e que é organizada pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Vila de Rei da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com o apoio do Município de Vila de Rei, CLDS 4G, Centro de Saúde local e da empresa TeknoRei.

- Publicidade -

- Publicidade -

A caminhada integra a iniciativa ‘Outubro Rosa – Mês de Prevenção do Cancro da Mama’, e carece de inscrição através da seguinte ligação: https://forms.gle/WxiKHafPU5RawhFJ6

A inscrição tem um custo de 5 euros, com direito a t-shirt da iniciativa e a uma garrafa de água. O ponto de encontro dos participantes terá lugar junto ao edifício da Câmara Municipal de Vila de Rei, pelas 09h00, seguindo-se uma caminhada de cerca de 8 km.

- Publicidade -

A organização recorda que o movimento conhecido por “Outubro Rosa” (Pink October) nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 90, com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama.

Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome