Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Câmara notifica para limpeza de terrenos ardidos junto a estradas

Na reunião ordinária do Executivo Camarário de Vila de Rei, realizada a 17 de novembro, foi dado a conhecer o Edital 31/2017 do Município, cujo objetivo é notificar todos os proprietários de terrenos confinantes com estradas, caminhos ou arruamentos que tenham sido afetados pelos incêndios florestais. O cumprimento desta notificação deve ser realizado até 31 de dezembro de 2017.

- Publicidade -

Assim, a Câmara Municipal aconselha que, de forma a criar e manter as melhores condições de circulação rodoviária, os proprietários destes terrenos deverão remover todos os materiais queimados pelos incêndios numa faixa mínima de 25m para cada lado das faixas de rodagem.

O Edital alerta ainda para a obrigatoriedade de cumprimento do requerimento de autorização prévia ao Instituto de Conservação de Natureza e Florestas – ICNF, previsto para as espécies florestais de sobreiro e azinheira, as quais não podem ser podadas ou cortadas sem esse procedimento.

- Publicidade -

Eventuais dúvidas sobre estes assuntos poderão ser esclarecidas no Gabinete Técnico Florestal do Município ou através de floresta@cm-viladerei.pt.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome