O Município de Vila de Rei avisa, em nota de imprensa, que os percursos pedestres do concelho se encontram temporariamente intransitáveis, após já terem iniciado os trabalhos de recuperação e beneficiação, depois destes terem sido afetados pelos fogos florestais deste verão. A utilização dos percursos “Caminho do Xisto de Água Formosa”, “Trilho das Bufareiras”, “Trilho das Cascatas”, “Rota das Conheiras”, “Grande Rota da Prata e do Ouro” bem como do troço vilarregense da “Grande Rota do Zêzere” é assim desaconselhada.
Segundo a autarquia, estão a ser executados os trabalhos de limpeza dos trilhos, ao que se seguirá a substituição da sinalização destruída pelos incêndios.
O Município apresenta as suas desculpas pelo incómodo causado, acrescentando que irá procurar garantir, o mais rapidamente possível, que os Percursos Pedestres se encontrem novamente preparados para receber os caminhantes que anualmente os visitam.
Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.