O executivo camarário aprovou durante a sua última reunião de Câmara a atribuição de medalhas de mérito municipal à Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila de Rei e à Associação “A Bela Serrana”.
As propostas de atribuição de medalhas de mérito municipal a estas duas entidades foram aprovadas por unanimidade e, na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, relembrou que “há outras entidades que merecem esta distinção e que virá a aprovação em próximas reuniões de Câmara”.
A Medalha de Mérito Municipal pretende distinguir as pessoas ou coletividades com reconhecidas atividades e funções no concelho de Vila de Rei, contribuindo, através das suas obras e ações, para o seu desenvolvimento social, económico, cultural, desportivo, cívico, humanitário, artístico, científico ou político.
Nesse sentido, refere a autarquia, “a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, pelo seu elevado grau de profissionalismo, dedicação e espírito de missão, pela notória evolução das suas capacidades técnicas e humanas e pelos factos históricos que provam a sua valentia, mestria, solidariedade e altruísmo, vai assim ser galardoada com a Medalha de Mérito Municipal”.
Também a Associação “A Bela Serrana”, “pelo seu importante trabalho de recolha, ensaio e atuação de música popular, pela divulgação do nome de Vila de Rei nas suas atuações enquanto Grupo de Cantares por todo o País e pela organização do “Maio a Cantar”, um dos principais eventos musicais da zona centro do País, vai ser distinguida no próximo Feriado Municipal”.
O presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, refere que “a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei e a Associação “A Bela Serrana” têm desempenhado um importante papel na comunidade vilarregense, no âmbito da proteção civil e da cultura. A entrega da Medalha de Mérito Municipal a estas duas instituições vem assim reconhecer o seu contributo para as gentes de Vila de Rei e incentivar as mesmas para que continuem com o seu bom trabalho em prol da nossa comunidade”.
As medalhas de mérito irão ser entregues a 19 de setembro, feriado municipal de Vila de Rei.
Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.