Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Bolsas de Mérito premeiam cinco alunos pelo seu percurso escolar

Cinco Bolsas de Mérito Percurso Escolar referentes ao ano 2018/2019 foram entregues na segunda-feira, em Vila de Rei, numa cerimónia que antecedeu a reunião de Câmara Municipal. O presidente da autarquia, Ricardo Aires (PSD), e a diretora do Agrupamento de Escolas do concelho, Maria Margarida Guimarães, entregaram cheques no valor de 1048,05 euros a cada um dos alunos. Estas Bolsas chegam através do Ministério da Educação.

- Publicidade -

José Maria Marecos Farinha, Mafalda Araújo Dias, Domingos Miguel Almeida Rodrigues Baeta, Rodolfo Pedro Amado Gonçalves e Sílvia Marques Vicente, alunos do ensino secundário de Vila de Rei, mereceram Bolsas de Mérito tendo por base o seu percurso escolar atribuídas pelo Ministério da Educação no valor de 1048,05 euros cada.

A cerimónia de entrega dos respetivos cheques antecedeu a reunião de executivo, esta segunda-feira, 20 de maio, e coube ao presidente da Câmara Municipal, Ricardo Aires, e à diretora do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, Maria Margarida Guimarães, felicitar os alunos pela sua “excelente” prestação.

- Publicidade -

No decorrer da reunião foi aprovada, por unanimidade, uma proposta para atribuição de outras duas Bolsas de Mérito a alunos do ensino superior do concelho de Vila de Rei, referentes igualmente ao ano letivo de 2018/2019, tendo em conta as condições financeiras do agregado familiar. O apoio que o concelho atribui a cada um dos alunos cifra-se na ordem dos 800 euros.

Um valor que visa criar “melhores condições para os nossos alunos que estão a estudar fora de Vila de Rei, visto que o concelho não tem ensino superior e é uma ajuda importante a estes alunos que merecem porque têm boas notas e essencialmente vivem com alguns rendimentos abaixo do que é aceitável” considerou o presidente da Câmara em declarações ao mediotejo.net.

Para Ricardo Aires é a confirmação que Vila de Rei “aposta na Educação para que sejam os melhores homens e as melhores mulheres para o concelho de Vila de Rei” refere. Brevemente o Município também entregará Bolsas de Mérito aos melhores alunos.

Na cerimónia de entrega das Bolsas de Mérito Percurso Escolar apenas os rapazes marcaram presença. A aluna Mafalda fez-se representar pela mãe e a aluna Sílvia não compareceu à entrega.

Entrega de cinco Bolsas de Mérito 2018/2019 em Vila de Rei. A diretora do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, Maria Margarida Guimarães, e o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Aires. Créditos: mediotejo.net

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome