A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires recebeu, na tarde de 16 de fevereiro, uma sessão de esclarecimento, promovida pela Pinhal Maior com o apoio do Município de Vila de Rei, sobre o projeto de agricultura biológica “Bio Berço da Lusitânia”.
A sessão contou com a presença de cerca 45 pessoas, segundo pode ler-se em nota de imprensa da autarquia, havendo já manifestações de interesse no projeto e elogios ao processo de escoamento de produtos assumido pela Pinhal Maior.
Quanto ao projeto apresentado por Augusto Nogueira, coordenador da Pinhal Maior – Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul, o “Bio Berço da Lusitânia”, pretende apoiar todos os agricultores interessados neste tipo de produção, proporcionando a devida formação, apoiando na certificação de produtores e terrenos e aconselhando sobre as melhores espécies a produzir.
Segundo a nota de imprensa, a Pinhal Maior será ainda interveniente na recolha e comercialização dos produtos, através de uma central de recolha onde se procederá ao embalamento e entrega dos produtos para venda, termina a mesma informação.
Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.