- Publicidade -
Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Vila de Rei | Biblioteca promove Concurso de Presépios e Montra Natalícia

A Biblioteca Municipal de Vila de Rei vai organizar a décima primeiro edição do “Concurso de Presépios”, este ano dividido nas categorias de Presépios Tradicionais e Montra Natalícia.

- Publicidade -

Para a edição de 2017 do Concurso poderão concorrer candidatos particulares, associações, instituições e estabelecimentos de ensino a título individual ou em grupo, na categoria de Presépios Tradicionais.

Os estabelecimentos comerciais do concelho concorrem na categoria de Montra Natalícia, sem obrigatoriedade de presépio, mas com a montra devidamente decorada com a temática do Natal e de todo o espírito de magia associado à época.

- Publicidade -

Todos os interessados em participar deverão efetuar a sua inscrição entre os dias 20 e 27 de novembro, mediante preenchimento da respetiva Ficha de Inscrição (que pode ser retirada da página da Internet – www.cm-viladerei.pt) e entregue na Receção da Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, ou ainda via postal, com Aviso de Receção e carimbo dos CTT até à data limite do período de inscrições.

Os presépios inscritos no XI Concurso de Presépios, na categoria de Presépios Tradicionais, ficarão depois expostos na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires de 4 de dezembro a 7 de janeiro.

- Publicidade -

Os três presépios mais votados pelo público e por um júri nomeado para o efeito, em cada uma das categorias, serão premiados com 100 euros para o primeiro classificado, 75 euros para o segundo e 50 euros para a terceira posição.

“Esta iniciativa tem, ao longo dos anos, vindo a cumprir o seu objetivo de recuperar antigas tradições natalícias e de revitalizar o seu simbolismo, incentivando, ao mesmo tempo, o uso de materiais recicláveis e de matérias-primas tipicamente regionais para a construção dos trabalhos”, lê-se numa note informativa da Câmara.

 

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome