Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Biblioteca Municipal recebeu Sessão de Esclarecimento “Portugal – Inovação Social”

A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires recebeu, na manhã de 21 de novembro, uma Sessão de Esclarecimento sobre o projeto Portugal Inovação Social, criado no âmbito do acordo de parceria Portugal 2020, destinado às IPSSs e Associações do Concelho.

- Publicidade -

Durante a sessão foram realizados diversas explicações e esclarecimentos, que podem permitir que as entidades presentes se candidatem a fundos para a implementação de projetos de cariz social em Vila de Rei (já postas em prática noutras localidades ou criadas de raiz neste momento).

Para o apoio e dinamização dos projetos foram mobilizados recursos do Fundo Social Europeu, distribuídos por quatro instrumentos de financiamento distintos: Captação para o Investimento Social (apoio as desenvolvimento de competências em equipas envolvidas em projetos inovadores), Programa de Parcerias para o Impacto (cofinanciamento de projetos inovadores com impacto social positivo), Títulos de Impacto Social (instrumento de pagamento por resultados em projetos de prioridades políticas públicas) e Fundo para a Inovação Social (financiamento de entidades com projetos de inovação e empreendedorismo social).

- Publicidade -

O Vice-Presidente do Município Vilarregense, Paulo César Luís, esteve presente no arranque da sessão e afirmou que “Vila de Rei é já Concelho reconhecido pela sua resposta social de excelência, sendo que esta sessão vem dar às nossas instituições novas oportunidades de implementação de projetos. Este tipo de ações assume uma grande importância, na medida em que pode aumentar a dinâmica das Associações, resultando em possíveis candidaturas que as auxiliem nos seus projetos dedicados à comunidade.”

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome