Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Biblioteca municipal leva Espírito de Magia até à população

O espírito da magia viaja pelo concelho de Vila de Rei entre os dias 19 e 22 de dezembro através dos contos e histórias que a Biblioteca Municipal José Cardoso Pires partilha num itinerário criado a pensar desde os alunos de creches aos utentes de lares.

- Publicidade -

As obras literárias “Tradições de Natal”, de autores anónimos, “O Mundo das Pessoas Coloridas”, de Caio Ducca, e “Uma Prenda de Natal”, de M. Christina Butler, irão viajar pelo concelho e chegar a pessoas de todas as idades nas escolas e IPSSs do concelho.

A iniciativa “Espírito da Magia” é dinamizada pela Biblioteca Municipal José Cardoso Pires entre 19 e 22 de dezembro, começando na segunda-feira no Lar Rainha Santa Isabel, pelas 10h00, ao qual se segue o CAO e o Lar da Fundação JF Garcia às 14h30.

- Publicidade -

No dia seguinte, a literatura é partilhada na creche municipal (09h45), na creche e jardim-de-infância da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei (10h30) e à tarde a magia natalícia espalha-se pelas salas 1 e 2 do Centro Escolar e nas Férias Desportivas de Natal (14h30).

Quarta-feira, dia 21, os utentes da Unidade de Cuidados Continuados, da Casa do Idoso e do Lar do Milreu recebem as visitas às 10h30, 11h30 e 14h30, respetivamente. A viagem termina na quinta-feira com a passagem pelo Centro de Dia Família Dias Cardoso (Fundada), às 10h00, e pelo Centro de Acolhimento de São João do Peso uma hora depois.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome