Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Bandeira Azul hasteada na praia do Bostelim pelo sexto ano consecutivo

A praia fluvial do Bostelim, concelho de Vila de Rei, recebeu a sua sexta Bandeira Azul, hasteada na tarde de 17 de junho, quinta-feira, numa cerimónia que contou com a presença do vereador Jorge Tavares e do presidente da junta da Fundada, Manuel da Silva Mendes.

- Publicidade -

Para Jorge Tavares, que detém o pelouro do ambiente, “a entrega da Bandeira Azul à Praia Fluvial do Bostelim é mais uma prova da qualidade das nossas zonas balneares que, nos últimos anos, têm recebido diversas e importantes distinções. Todas as praias do Concelho estão preparadas para continuar a receber os milhares de visitantes que todos os anos nos visitam. No ano de 2021, para além da atribuição da Bandeira Azul à Praia Fluvial do Bostelim, todas as nossas zonas balneares – Bostelim, Penedo Furado, Fernandaires, Pego das Cancelas e Zaboeira – foram distinguidas enquanto ‘Praias com Qualidade Ouro’, pela Quercus.”

A mesma nota de imprensa refere que o Bostelim recebeu igualmente, pelo quinto ano consecutivo, a Bandeira ‘Praia Acessível’, que pretende destacar as praias portuguesas que asseguram boas condições de acessibilidade.

- Publicidade -

Em todo o distrito de Castelo Branco, são apenas duas as praias que receberam a Bandeira Azul (Bostelim, em Vila de Rei, e Açude do Pinto, em Oleiros). No conjunto dos municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, são cinco as praias galardoadas (juntamente com Aldeia do Mato, Fontes, Carvoeiro e Agroal).

Praia Fluvial do Bostelim Foto: mediotejo.net

A Bandeira Azul é atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), numa distinção de excelência que, em 2021, foi atribuída a apenas 42 praias fluviais a nível nacional. A atribuição da Bandeira Azul tem em conta diferenciados fatores, como a informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e de equipamentos ou a segurança e serviços.

No corrente ano, foram atribuídas 372 Bandeiras Azuis em território nacional, divididas em 330 praias costeiras e 42 praias fluviais.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome