O município de Vila de Rei prepara mais uma edição do Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite, contando com seis restaurantes aderentes. O evento antecede as comemorações da Páscoa, realizando-se de 17 a 25 de março.
Este festival gastronómico, que acontece pela 11ª vez no concelho, pretende exaltar como ingredientes-chave o bacalhau e o azeite, confecionados como ditam as leis da cozinha tradicional e, principalmente, da gastronomia local.
Organizado pela Câmara Municipal de Vila de Rei, o 11º Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite vai contar com a participação de seis restaurantes do concelho: Churrasqueira Central, Fifty-Fifty, Hotel D. Dinis, O Cobra, Tasquinha da Vila (ambos em Vila de Rei) e O Eléctrico (na localidade de Relva).
Paulo César Luís, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei e responsável pelo pelouro do Turismo, nota em comunicado enviado à imprensa que Vila de Rei “para além de um património gastronómico riquíssimo” tem igualmente “restaurantes com uma qualidade elevada e já demonstrada”.
Este evento vem servir “a valorização e divulgação da gastronomia local e, simultaneamente, dos nossos estabelecimentos de restauração”, notou o vice-presidente.
Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.