Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Autarquia recebe galardão de Município Amigo do Desporto

O concelho de Vila de Rei foi um dos 26 municípios a serem distinguidos com o Galardão “Município Amigo do Desporto – 2016”, durante a Gala do XVII Congresso da APOGESD (Associação Portuguesa de Gestão do Desporto), realizada a 17 de novembro em Setúbal.

- Publicidade -

Ricardo Aires, presidente da CM Vila de Rei, recebeu o galardão durante a cerimónia, fazendo notar que “esta distinção vem realçar o trabalho feito pelo município na promoção da saúde e bem-estar dos vilarregenses através da prática de exercício físico. Os nossos equipamentos desportivos têm, ao longo dos últimos anos, superado os seus números máximos de utilizadores o que, juntando a este importante galardão, nos leva a crer que estamos no caminho certo com a aposta no desporto como forma de melhorar a qualidade de vida da nossa população”, lê-se na informação da autarquia.

O presidente da Câmara destacou ainda “as importantes parcerias” com as associações do concelho, “o que nos permite criar anualmente um calendário de Jornadas Desportivas com as mais diversificadas modalidades, conseguindo envolver participantes de todas as faixas etárias e incentivando à prática desportiva”.

- Publicidade -

O galardão resulta de uma parceria entre a APOGESD e a empresa “Cidade Social”, tendo por objetivo distinguir, promover e premiar boas práticas a nível da gestão do desporto dos municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios.

É atribuído segundo dez áreas de análise, nomeadamente: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

 

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome