Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei: Autarquia aprova redução IMI de acordo com número de dependentes

A Câmara Municipal de Vila de Rei aprovou na sua última reunião de executivo camarário, esta segunda-feira, dia 18 de abril, a redução da taxa de IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis tendo em conta o número de dependentes do agregado familiar, que vai variar entre os 20 e os 70 euros.

- Publicidade -

Assim, a taxa de IMI terá uma redução fixa de 20 euros para os casos dos agregados familiares com um dependente; de 40 euros, para os agregados com dois dependentes e de 70 euros para os agregados familiares com três ou mais dependentes.

Estas reduções aplicam-se aos imóveis destinados a habitação própria e permanente, coincidente com o domicílio fiscal do proprietário.

- Publicidade -

“Tem sido assumido pela autarquia um compromisso de apoio à natalidade e combate à desertificação, assumindo-se e reconhecendo-se que só com as pessoas é possível potenciar o desenvolvimento socioeconómico de uma região. Neste contexto de valorização da importância da família e os tempos difíceis, considera-se oportuno e justo melhorar o apoio dado às famílias vilarregenses”, pode ler-se no texto da proposta do Gabinete da Presidência sobre a redução da taxa de IMI atendendo ao número de dependentes.

Segundo afirmou Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, em declarações ao mediotejo.net, “foi uma opção nossa aprovar agora esta medida, o Orçamento de Estado também prevê essa medida, nós tínhamos em percentagem e passamos agora para valores como o Orçamento prevê. É uma forma de apoiar a população e de o povo vilarregense saber que estamos de acordo com esta medida política do Governo porque se é para bem dos vilarregenses estamos cá para apoiar essas medidas”.

A proposta de redução da taxa de IMI tendo em conta o número de dependentes do agregado familiar,que foi aprovada por unanimidade em reunião de Câmara, vai agora a votação na próxima sessão da Assembleia Municipal de Vila de Rei, que se realiza no próximo dia 28 de abril.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome