O Município de Vila de Rei e o Centro de Sangue e da Transplantação de Coimbra organizam, no dia 25 de janeiro, a 32ª Colheita de Sangue de Vila de Rei. A iniciativa terá lugar no Auditório Municipal de Vila de Rei, entre as 15h00 e as 19h00.
Desta forma, e sob o mote “Doar sangue poderá significar salvar vidas”, o Município de Vila de Rei volta “a apelar ao altruísmo de todos os vilarregenses na colaboração para esta campanha, comparecendo e participando neste gesto de extrema consideração pelo próximo”, pode ler-se na nota enviada à imprensa.
Recorde-se que todos os cidadãos que se encontrem sãos, que tenham hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50kg e idade compreendida entre os 18 e os 65 anos podem dar sangue. Já para uma primeira dádiva, lembra a autarquia, o limite de idade é de 60 anos.
Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.