Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei: Até 20 de março bacalhau e azeite são reis nos restaurantes

Está aí a 9ª edição do Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite de Vila de Rei. Durante nove dias, de 12 a 20 de março, os restaurantes aderentes do concelho prometem deliciar os visitantes com as melhores iguarias que terão como ingredientes o bacalhau e o azeite.

- Publicidade -

São sete os restaurantes do concelho de Vila de Rei aderentes a esta 9ª edição do Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite: Albergaria D. Dinis (Vila de Rei), Churrasqueira Central (Vila de Rei), Fifty-Fifty (Vila de Rei), O Cobra (Vila de Rei), O Eléctrico (Relva), O Paraíso do Zêzere (Zaboeira) e Tasquinha da Vila (Vila de Rei).

Paulo César Luís, vice-presidente da autarquia de Vila de Rei, recordou ao mediotejo.net que o primeiro Festival do Bacalhau e do Azeite neste concelho foi apadrinhado por dois chefs já falecidos: Filipa Vacondeus e o Chef Silva e que “começou como sendo um festival que buscava preservar as tradições das nossas gentes por alturas da Quaresma, e daí o bacalhau, para além de estimular e preservar a tradição do azeite que está muito enraizada na nossa região e na nossa culinária”.

- Publicidade -

“Procurámos manter sempre a realização deste evento até pela mais valia que trazia para o concelho e o significativo número de pessoas que vinham até nós em busca de pratos de bacalhau e de azeite. Temos, inclusive, um prato que se chama “Bacalhau à Vila de Rei” cuja receita foi oferecida pelo Chef Silva e é com muito agrado que vejo que têm vindo a aumentar o número de restaurantes aderentes e o sucesso da iniciativa”, salienta Paulo César Luís.

Preservar as tradições do concelho e estimular o uso de produtos de Vila de Rei, como seja o azeite, são os principais objetivos da realização deste Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite que procura também atrair pessoas e dinamizar economicamente o concelho.

“O feedback é muito positivo e muito bom, tanto o Festival do Bacalhau e do Azeite e o Festival Gastronómico do Achigã são duas marcas de Vila de Rei em que o setor da restauração do concelho diz que temos de preservar e manter porque acrescentam muito valor às casas e muito acréscimo de pessoas a visitar os restaurantes”, refere Paulo César Luís garantindo que “é um evento para continuar nos próximos anos”.

O vice-presidente da autarquia deixa o convite: “gostaria que viessem até Vila de Rei experimentar o nosso bacalhau e o nosso azeite, a nossa doçaria, as nossas entradas, os nossos enchidos, a nossa sopa de peixe e saírem de Vila de Rei muito mais exigentes”.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome