- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Vila de Rei | Associação Empresarial da Beira Baixa debateu inovação social nas empresas

A AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa promoveu no dia 27 de outubro, em Vila de Rei, o primeiro Jantar/Debate Temático, com a presença de empresários e entidades públicas e privadas da região. Este encontro pretendeu promover e dinamizar networking entre os participantes, além de proporcionar debate e reflexão sobre o tema “Inovação Social nas empresas e a criação de valor económico para os negócios e territórios”.

- Publicidade -

Este foi o primeiro de um ciclo de encontros temáticos a realizar ainda no corrente ano e durante 2022, nos concelhos que constituem a área de intervenção da AEBB, levando a debate temas transversais e atuais de interesse empresarial e social, enriquecidos com a presença de especialistas nas diversas áreas, refere a associação em comunicado.

O tema da inovação social, surge como “abordagem atual face à crescente complexidade e ritmo acelerado e continuo das mudanças na sociedade que exigem das empresas e instituições um novo papel interventivo, focado na resolução de problemas sociais e ambientais, procurando soluções inovadoras para a criação de valor e de uma sociedade mais equilibrada, com maior bem-estar e sustentabilidade”.

- Publicidade -

O Jantar-Debate em Vila de Rei contou com as intervenções de Ana Palmeira de Oliveira, presidente da AEBB, Paulo César Luís, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Filipe Almeida, presidente da ‘Portugal Inovação Social’, Tiago Leitão, CEO EaSI European Association for Social Innovation, e Assunção Vaz Pato, em representação da Universidade da Beira Interior, responsável da candidatura da Beira Interior “Reference Site – EIP-AHA”.

Com a realização desta iniciativa, enquadrada na dinamização do projeto 4INOVA.PT 2 (promoção da inovação junto do tecido empresarial), a AEBB teve por objetivo esclarecer e sensibilizar os presentes “sobre a importância da inovação social numa estratégia de desenvolvimento integrado do território que inclua esforços para a dinamização de um verdadeiro ecossistema de inovação social”.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome