Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei associa-se à Semana Europeia da Mobilidade e desafia ao uso de bicicleta

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade (SEM), que decorre de 16 a 22 de setembro sob o mote “Mova-se de forma sustentável. Seja saudável”, o Município de Vila de Rei desafia todos os munícipes e visitantes a percorrerem o novo anel ciclável e pedonal em Vila de Rei (com ligação à aldeia de Cidreiro) ou a ciclovia paralela à Nacional 348, que liga Vila de Rei a Portela.

- Publicidade -

Nesta que é já a sua 20.ª edição, a Semana Europeia da Mobilidade, iniciativa organizada pela Comissão Europeia, pretende refletir sobre as oportunidades de mudança resultantes da pandemia Covid-19 no que toca ao reforço da mobilidade ativa, bem como ao aumento de uma mobilidade mais limpa.

De modo similar, a iniciativa pretende sensibilizar para a promoção destas soluções de mobilidade mais ecológicas, levando a refletir sobre as vantagens económicas que resultam do uso de transportes mais sustentáveis como andar a pé, de bicicleta e de transportes públicos.

- Publicidade -

Até ao momento, e segundo o site da iniciativa, estão envolvidos 50 países e 2703 cidades, das quais 79 portuguesas, incluindo a de Vila de Rei. Da região do Médio Tejo, também Tomar se aliou a esta iniciativa.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome