Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei: Assembleia Municipal solicita ao Governo pagamento das obras da Escola Básica e Secundária

A Assembleia Municipal de Vila de Rei, de maioria PSD, associou-se ao pedido efetuado pela bancada do Partido Socialista local ao Ministério da Educação a solicitar que o Governo assuma a totalidade da despesa das obras de ampliação da Escola Básica e Secundária do Centro de Portugal, que implica um investimento de cerca de 100 mil euros.

- Publicidade -

Durante a última sessão da Assembleia Municipal de Vila de Rei, realizada esta sexta-feira, dia 18, o deputado municipal José Januário (PS), na altura da entrada da discussão do ponto 12 (sobre pedido de empréstimo da autarquia para as obras de ampliação da Escola Básica e Secundária), pediu para intervir fazendo a leitura de uma carta que o PS iria enviar ainda hoje ao Ministério da Educação.

Nesta carta, os deputados do PS da Assembleia Municipal de Vila de Rei solicitam que os investimentos na área da Educação neste concelho do interior sejam prioritários e pedem que seja o Governo a assumir a totalidade das despesas relacionadas com a empreitada de ampliação da Escola Básica e Secundária do Centro de Portugal “de forma a que possa libertar a autarquia deste encargo e o possa aplicar em outros projetos de ordem social”.

- Publicidade -

Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, agradeceu esta atitude do PS e referiu que ao nível da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo houve uma candidatura em que este projeto de ampliação da Escola irá receber cerca de 85 por cento de verbas comunitárias “que já foram aprovadas por Bruxelas”.

Por sugestão do deputado municipal Carlos Nunes (PSD), a Assembleia Municipal de Vila de Rei associou-se, por unanimidade, a esta carta do PS que irá ser enviada ao Governo.

amunicipAL VILA DE REI_8Na ocasião, Ricardo Aires (PSD) enalteceu a posição da bancada do PS e sugeriu que “devem também de tomar estas atitudes de ajuda para outras áreas em que o Município aposta, nomeadamente na área social”.

Carla Sarmento (PSD) salienta que na referida carta a enviar ao Governo “deve de ser incluída a nota de que o número dos alunos no concelho de Vila de Rei se têm mantido pois tem sido uma grande luta nos últimos anos”.

Nesta mesma sessão da Assembleia Municipal de Vila de Rei foi aprovado pela maioria, com quatro abstenções do PS, o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2016, que é de cerca de seis milhões de euros, de forma pacífica e sem pedido de intervenções pelos deputados municipais sobre o assunto.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome