- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Vila de Rei | Assembleia Municipal nomeou representantes e Equipa para a Igualdade na Vida Local

A Assembleia Municipal de Vila de Rei, reunida em sessão ordinária a 14 de dezembro, aprovou o regimento para o mandato 2021-2025, documento que mantém o modo de funcionamento da sessão como no mandato anterior. Também foram nomeados os representantes do órgão deliberativo em diversas entidades e órgãos institucionais locais ou regionais, caso da Assembleia Intermunicipal da CIMT. Foram igualmente aprovadas propostas para constituição da Equipa para a Igualdade na Vida Local.

- Publicidade -

Após apresentação de propostas e votação, foram nomeados representantes da Assembleia Municipal de Vila de Rei na Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, tendo sido eleitos os social-democratas Paulo Brito e Hélder Antunes, e Miguel Silva como substituto.

No Conselho Municipal da Educação, passa a ser representante por o presidente da Junta de freguesia de Vila de Rei, Sérgio Francisco (PSD). O presidente da Assembleia Municipal, Paulo Brito (PSD), também integra o Conselho Municipal por inerência.

- Publicidade -

Já Paula Doro (PSD) passa a ser representante da Assembleia Municipal na Comissão de Proteção do Idoso em Risco, enquanto João Bernardino, proposto pelo PSD, integra a Comissão Municipal de Trânsito.

Carlos Nunes (PSD) foi nomeado representante da Assembleia Municipal na Comissão Consultiva de Revisão do Plano Diretor Municipal de Vila de Rei.

- Publicidade -

No Conselho Municipal de Juventude foram nomeados dois jovens deputados de cada bancada, Diana Lucas (PS) e Miguel Silva (PSD).

Já Rosário Cavalheiro (PSD) representa o órgão deliberativo no Conselho Municipal de Segurança.

Quanto à Equipa para a Igualdade na Vida Local, mediante protocolo com a Comissão para a Igualdade de Género (CIG), houve necessidade de integrar uma investigadora ou especialista, pelo que a Assembleia Municipal aprovou a proposta para integrar a Associação Igualdade.pt, sob coordenação de Bruna Tapada.

Também para “dar continuidade à resposta a novos desafios face à matéria de Igualdade e Não Discriminação a nível local, em Vila de Rei” de acordo com o mesmo protocolo, teve de ser designada nova equipa devido ao início do novo mandato 2021-2025.

Assim, a Equipa para a Igualdade na Vida Local fica constituída pelo presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, pela Conselheira Local Interna, Fátima Laranjeira Aires e pela Conselheira Local Interna, a enfermeira Maria Isabel Mendes (enfermeira-chefe do Centro de Saúde de Vila de Rei).

Integram também a equipa designada, os dirigentes da Câmara Municipal da área de Recursos humanos, Paula Crisóstomo; área Financeira, Domingos Laranjeira Mendes e área do Urbanismo, Luís Cardiga Lopes; área da Intervenção Social, Saúde e Educação, Fátima Laranjeira Aires.

Os novos representantes da Assembleia Municipal nomeados sob proposta aprovada por unanimidade são a deputada Susana Lousa (PSD) e o presidente de Junta de Freguesia de Fundada, Manuel Mendes (PSD).

A IPSS apontada é a Fundação João e Fernanda Garcia, sendo que o autarca Ricardo Aires justificou a escolha “por ser a única IPSS do concelho com esta valência de apoio às vítimas de violência doméstica”.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome