Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Assembleia aprova contratações de locação financeira para aquisição de três veículos

O Município de Vila de Rei pretende iniciar os procedimentos de consulta prévia para a aquisição de duas viaturas para a frota municipal e uma retroescavadora para o serviço de águas, tendo a Assembleia Municipal, reunida a 26 de setembro, aprovado por unanimidade três contratações de locação financeira e das despesas plurianuais associadas para que tal seja visado pelo Tribunal de Contas. Também em sede de executivo camarário, em reunião pública de dia 20 de setembro, estes pontos mereceram aprovação por unanimidade.

- Publicidade -

Tais aquisições foram sustentadas por parecer dos serviços da autarquia pelo que, no âmbito da implementação do projeto “Um Amanhã + Humano”, do Gabinete de Ação Social e Saúde do Município, pretende continuar a fazer um acompanhamento regular e de contactos de proximidade com idosos em situação de isolamento ou vulnerabilidade social, tendo em conta o envelhecimento populacional e a distribuição da população pelo concelho que leva a uma certa exclusão social e afastamento da sede de concelho.

Além das visitas domiciliárias de assistente social e psicológo bem como serviço de teleassistência já prestados, em cooperação com as autoridades, juntas de freguesia e instituições do concelho, a autarquia pretende agora introduzir uma nova valência – o projeto complementar “Esperança Porta-a-Porta” – colocando à disposição dessa população-alvo os serviços da Câmara Municipal numa carrinha apetrechada para o efeito e onde será feito o atendimento por um funcionário, tornando mais cómodo e célere o tratamento de diversas questões, nomeadamente quanto a pagamentos, requerimentos e outras formalidades que teriam de ser tratadas presencialmente nos serviços da autarquia ou através de plataformas digitais.

- Publicidade -

Segundo confirmou Ricardo Aires, presidente da Câmara de Vila de Rei, o município espera conseguir financiamento por via de candidatura através da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, mas caso tal não se verifique, será o orçamento municipal a suportar todas as despesas inerentes ao projeto “Esperança Porta-a-Porta”. O valor base da viatura é de 44.000,00 euros.

Por outro lado, foi também aprovada a contratação de locação financeira para aquisição de viatura de recolha de resíduos sólidos num valor base de 71 mil euros + IVA, com adjudicação à firma Basrio, S.A..

O mesmo ocorreu para aquisição de uma retroescavadora para o serviço de águas do Município, tendo um valor base ficado estabelecido em 74 mil euros.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome