A obra de construção do Terminal Rodoviário de Vila de Rei arrancou na terça-feira, dia 12 de janeiro, e por isso a praça de táxis vai passar a funcionar temporariamente no Jardim de Nossa Senhora da Guia, a uns metros do local.
Recorde-se que a empreitada de construção do terminal para transportes públicos, junto à localização da praça de táxis e da antiga Central Elétrica da vila, foi adjudicada à empresa Henrique Mateus & Filhos – Construção Civil, Lda, pelo valor de 135.939,75€ + IVA. A obra tem um prazo de execução de seis meses.
Além da criação do novo terminal rodoviário, a empreitada inclui a renovação da praça de táxis anterior, a construção de uma sala de espera e de uma loja de produtos endógenos, bem como a requalificação da Central Elétrica ali existente.
O presidente da CM Vila de Rei, Ricardo Aires, entende tratar-se de “uma obra estruturante para o concelho, contribuindo para assegurar uma maior mobilidade a todos os vilarregenses e a todas as pessoas que visitam o centro do país”, sendo que, com este novo espaço, se estará também a “contribuir para reforçar a rede de transportes que serve Vila de Rei”.