- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 27, 2022
- Publicidade -

Vila de Rei aprova plano para comunicar problemas na qualidade de água

A Câmara Municipal de Vila de Rei aprovou por unanimidade o Plano de Comunicação para Emergência(s) na Qualidade da Água para Consumo Humano. Este plano funciona como um “guia de procedimentos para garantir uma resposta eficaz perante a possibilidade de uma situação anómala no funcionamento do sistema de distribuição de água”.

- Publicidade -

Esta deliberação vem dar resposta ao requisito legal constante no nº 8 do artigo 8º do Decreto-Lei nº 306/2007, de 27 de agosto, com a redação dada pelo Decreto-Lei nº 152/2017, de 7 de dezembro.

Assim, explica a autarquia, este plano vem permitir “uma resposta mais célere e eficaz na minimização de possíveis impactos causados” em situação de emergência, com existência de “alguns eventos perigosos que causem interrupção no fornecimento de água, danos nas componentes infraestruturais do sistema ou até contaminação de água que represente um risco para a saúde dos consumidores”, pode ler-se em nota de imprensa.

- Publicidade -

Este Plano de Comunicação define “quando e como se comunica, o que se transmite e como se articula o Município com as entidades externas e os consumidores”.

Ricardo Aires, presidente da CM Vila de Rei, refere que este documento vem “aumentar a capacidade de comunicação do Município em resposta pró-ativa, rápida e eficaz durante possíveis situações anómalas”.

- Publicidade -

O autarca destaca ainda que Vila de Rei apresentou o valor de 100% de água segura nas torneiras dos consumidores no ano de 2019, algo que vem comprovar “a qualidade da água que, todos os dias, chega aos nossos habitantes”, termina.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome