Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei apoia recuperação de casas degradadas

Já está em vigor desde dia 12 de outubro o Regulamento Municipal de Apoio à Recuperação de Edificações Degradadas em Vila de Rei aprovado pela Câmara a 19 de julho e pela Assembleia Municipal a 22 de setembro.

- Publicidade -

O regulamento estabelece as regras e condições para apoio “à execução de obras de recuperação e reabilitação de edificações degradadas no Concelho de Vila de Rei a conceder pelo Município, destinado à melhoria das condições das mesmas e consequentemente das pessoas ou agregados familiares”.

Os apoios podem ser, por exemplo, o fornecimento de 20% da areia e tinta para a obra, sendo que os residentes no concelho podem receber metade da areia e tinta necessárias.

- Publicidade -

Nas taxas de urbanismo e de execução dos ramais de ligação às redes públicas de águas e esgotos também funcionam as mesmas percentagens em termos de redução.

No caso de famílias carenciadas estão previstos mais benefícios como oferta de alguns sacos de cimento e de uma parte das telhas necessárias.
O regulamento pode ser consultado no site do município.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome