Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Alunos receberam atletas portugueses no âmbito do Fórum TERRA

O atleta paralímpico Jorge Pina, o antigo campeão europeu de corta-mato, Paulo Guerra, e o coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto, José Lima, marcaram presença, na manhã de quinta-feira, na Escola Básica e Secundária do Centro de Portugal onde estiveram reunidos com os jovens vilarregenses. A ação, promovida pela Associação Fazedores da Mudança e inserida na iniciativa “Fórum TERRA – Portugal a Cuidar da Casa Comum”, levou os convidados a desenvolveram uma conversa motivacional com os alunos.

- Publicidade -

Os atletas abordaram as suas experiências pessoais e destacaram a importância do desporto e da ética no desenvolvimento intrapessoal baseado na superação e na criação de um mundo melhor, lê-se na informação da autarquia.

Segundo a mesma informação, o “Fórum TERRA – Portugal a Cuidar da Casa Comum” decorre em todo o País, com o objetivo de destacar o trabalho realizado do ponto de vista teórico-científico, bem como a sua ação concreta nos territórios, unindo pessoas, organizações, projetos e movimentos em torno do tema e de um Fazer concreto.

- Publicidade -

O Fórum constitui-se como um espaço agregador nos territórios e nos meios digitais, envolvendo cientistas, responsáveis políticos, dirigentes institucionais, media, individualidades nacionais e internacionais e cidadãos em geral, com especial atenção para as crianças e jovens, os cidadãos do futuro.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -