Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei: Alunos estiveram em videoconferência com escola do Kosovo

Alunos da Escola Básica e Secundária do Centro de Portugal, em Vila de Rei, estiveram ligados virtualmente, através do sistema de videoconferência, com o International Learning Group, do Kosovo, no passado dia 10 de fevereiro.

- Publicidade -

Esta ideia foi sendo edificada desde a fase de aprontamento do 2ºBatalhão de Infantaria Mecanizado (2ºBIMec), onde durante o exercício final “PRISTINA 15”, os militares do 2ºBIMec promoveram diversas atividades para as crianças da Escola Básica Integrada do Centro de Portugal, sedeada em Vila de Rei. Uma das atividades, que contou com a aceitação imediata e com o apoio incondicional da diretora Margarida Guimarães, visava o intercâmbio com as crianças de uma escola no Kosovo.

Nesse sentido, as crianças vilarregenses tomaram a iniciativa de criar mensagens e desenhos que serviram de ponto de partida para este intercâmbio.

- Publicidade -

Após a análise realizada pelos militares já em terreno kosovar, foi possível identificar o International Learning Group, na pessoa da Diretora Erica Meadows que mostrou de imediato a sua disponibilidade e interesse em colaborar na concretização de uma videoconferência com a escola de Vila de Rei.

Segundo a diretora Margarida Guimarães: “saímos com a alma cheia de felicidade por fazermos parte de um momento único”.

Esta sessão em Vila de Rei contou com a presença do Comandante Cavacas Macieira e elementos do seu estado-maior.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome