A Aldeia do Xisto de Água Formosa vai receber este domingo, 22 de abril, data em que se assinala o Dia Mundial da Terra, a abertura oficial do projeto “Portugal a Cuidar da Casa Comum”, numa iniciativa organizada pela Associação Fazedores da Mudança, com o apoio do Município de Vila de Rei.
A ação conta com um vasto programa, com atividades como fazer pão, meditação, yoga ou um passeio pelas hortas, com destaque para a iniciativa “Conversas com Propósito” subordinada ao tema “Água Formosa: aldeia de agricultura bio?”, que contará com a presença de agricultores, da coordenadora nacional da campanha Autarquias sem Glifosato/Herbicidas, e representantes da Pinhal Maior, Município de Vila de Rei e da Terra de Santos. A sessão terá moderação de Paula Alves, da associação Fazedores da Mudança.
Para o encerramento do dia, previsto para as 17h00, terá lugar um concerto de concertina com Carlos Pires.
Programa completo em https://www.facebook.com/events/551121838602347/
Para conhecer mais sobre a Associação, além da página no Facebook, poderá aceder ao site ou contactar 917 078 777.
Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.