- Publicidade -
Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
- Publicidade -

Vila de Rei | Agrupamento de Escolas promoveu recolha de bens para famílias carenciadas

Nesta época natalícia particularmente solidária, e tendo em conta as preocupações resultantes da pandemia, também a comunidade escolar do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei quis dar o seu contributo através da Campanha de Natal “Árvores de Natal Solidária”.

- Publicidade -

Os primeiros quinze dias do mês de dezembro foram dedicados à recolha de bens alimentares para pessoas e animais domésticos, brinquedos, roupas e material escolar em bom estado para distribuir pelas famílias carenciadas do concelho vilarregense.

Segundo nota de imprensa, foram vários os alunos que se disponibilizaram para a recolha dos alimentos nos supermercados do concelho durante os dias 8, 11 e 12 de dezembro, promovendo a abertura da escola à comunidade e contribuindo para a sensibilização direta de todos os habitantes deste concelho.

- Publicidade -

Esta atividade solidária foi dinamizada pelas disciplinas de EMRC (Educação Moral e Religiosa Católica) e Cidadania e Desenvolvimento, em parceria com os diretores de turma, professores do 1º ciclo e educadores de infância, paróquia e Câmara Municipal de Vila de Rei, tendo como objetivo o de “educar/sensibilizar para a solidariedade e para o voluntariado promovendo o bem comum e a partilha dos bens de forma a contribuir para o bem de todos os cidadãos da nossa comunidade”.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome