Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Victorino d’Almeida apresenta canção francesa em Abrantes

O concerto “Pequena história da canção francesa” junta, no palco do Cineteatro S. Pedro, em Abrantes, no Médio Tejo, na sexta-feira, às 21:30, o pianista António Victorino d’Almeida e a cantora Nádia Sousa, vencedora do programa televisivo “Chuva de estrelas”, em 2000.

- Publicidade -

“Ambos vão conduzir o público numa viagem pela canção francesa, evocando vários nomes”, como Édith Piaf, de quem se celebra o centenário do seu nascimento, criadora de temas como “La vie en rose”, Jacques Brel (1929-1978), autor, entre outros, de “Ne me quite pas” e “Une valse a mille temps”, Léo Ferré (1016-1993), autor de “La solitude”, ou Charles Aznavour, atualmente com 90 anos, que escreveu um tema para Amália Rodrigues e editou o seu mais recente álbum, “Encores”, em abril último.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here