Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Valadares com Guita para vencer em Ourém (com áudio)

27 de Setembro 2015, 15 horas, Ourém

- Publicidade -

Clube Atlético Ouriense 0 – Valadares-Gaia Futebol Clube 1

Crónica do jogo por Orlando Marchão

- Publicidade -

Após paragem de duas semanas no Campeonato Nacional de Futebol Feminino, o Clube Atlético Ouriense recebeu no Campo da Caridade em Ourém, a equipa de Valadares-Gaia em jogo a contar para a 2ª jornada.

Frente-a-frente duas equipas que tinham vencido na primeira jornada e com o ingrediente suplementar de terem sido terceiro e segundo classificados, respectivamente, na época passada.

As gaienses dominaram mais tempo o jogo, obrigando o Ouriense a jogar remetido ao seu meio-campo grande parte do tempo. As forasteiras com um futebol mais pressionante e rápido foram criando mais perigo, valendo ao CAO uma excelente organização defensiva, que poderia ter ficado comprometida com a lesão prematura de Bárbara Pragana.

Com o decorrer do tempo a toada do jogo foi-se mantendo, com o Valadares a chegar mais vezes ao ataque e as ourienses a suster esse ímpeto e respondendo em alguns lances de contra-ataque.

E foi quando se previa o empate como resultado final, que aos 85 minutos, Guita desfaz a igualdade e dá os três pontos à equipa do Valadares, isto depois de Edite por duas vezes não ter conseguido finalizar a preceito.

Ficha de jogo

Campo da Caridade

Árbitro: Ana Sofia Aguiar

CLUBE ATLÉTICO OURIENSE

Bárbara Santos, Bárbara Pragana (Ana Beja), Ana Valinho, Filipa Rodrigues, Margarida Tomáz, Jéssica Pastilha, Cristiana Garcia (Joana Alves), Anais de Oliveira, Ana Santos, Florbela e Patrícia Teixeira (Flávia Fartaria)

Suplentes: Daniela Pereira, Joana Alves, Ana Beja, Flávia Fartaria, Catarina Rodrigues e Mafalda Baptista.

Treinador: Pedro Sampaio

VALADARES-GAIA FUTEBOL CLUBE

Neide, Sara Monteiro, Mariana, Susy, Agata, Regina, Vanessa, Micas (Granja), Dani (Tetê), Guita (Sara Pereira) e Edite

Suplentes: Tatiana, Rita Lima, Sara Pereira, Ivone, Granja, Cristina e Tetê.

Treinador: Fernando Matos

Marcadora: Guita

A opinião do treinador:

Pedro Sampaio (Ouriense)

Pedro Sampaio
Pedro Sampaio

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome