Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

“Unir o Ribatejo”, por Hugo Costa

No próximo dia 5 de março os militantes do Partido Socialista do distrito de Santarém são chamados a eleger o Presidente da Federação Distrital. O Congresso Federativo será no dia 19 de março, em Vila Nova da Barquinha.  Este é um concelho de forte tradição socialista, mas, também, uma autarquia gerida de forma sustentável ao longo dos mandatos de governação do PS.

- Publicidade -

A única candidatura a Presidente de Federação distrital é a de António Gameiro, uma candidatura de compromisso e unidade sobre o lema “Unir o Ribatejo – Ganhar 2017”.  Nesta candidatura foi possível colocar o Partido Socialista e os desafios futuros à frente de quaisquer outras situações passadas. Certamente, não estivemos sempre do mesmo lado, mas sabemos todos o que queremos. Revemo-nos na defesa intransigente do Governo do PS, por ser o melhor para o país e por ser uma obrigação de todos, assim como, construir as bases para o trabalho de preparação das autárquicas de 2017 nos 21 concelhos.

Sou apoiante da candidatura do António Gameiro desde a “primeira hora”. Sei da sua capacidade de trabalho e o empenho com que sonha o futuro da região. Aceitei ser o seu diretor de campanha, pois não podia dizer que não neste momento. Os valores da amizade e da lealdade são fundamentais na minha forma de ação política diária. Como disse, não podia não deixar de apoiar quem sempre confiou e apostou em mim.

- Publicidade -

Saúdo a presença de dois autarcas de referência do distrito como Presidente de Mesa (Maria do Céu Albuquerque) e Mandatário (Pedro Ribeiro). Isto demonstra a força da candidatura, pois, ambos são os atuais Presidentes das Comunidades Intermunicipais do Médio Tejo e da Lezíria, sendo também, a Secretária Nacional e o atual Presidente de Mesa.

Através da unidade, diálogo e coordenação foi possível construir esta candidatura, colocando, assim, a responsabilidade muito elevada. O compromisso de diálogo é um desafio constante, contamos com todos! As eleições autárquicas vão ser o próximo grande desafio – Ganhar 2017.

Deputado na Assembleia da República e membro das Comissões de Economia, Inovação e Obras Públicas e Habitação, é também membro da Comissão de Orçamento e Finanças. Diz adorar o Ribatejo e o nosso país. Defende uma política de proximidade junto dos cidadãos. Tem 36 anos, é de Tomar e licenciou-se em Economia pelo ISEG. É membro da Assembleia Municipal de Tomar e da Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Tem como temas de interesse a economia, a energia, os transportes, o ambiente e os fundos comunitários.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here