Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

União Desportiva Abrantina aposta na manutenção

A União Desportiva Abrantina, campeã em título da 2ª Divisão Distrital, volta em 2015-2016 ao convívio entre os grandes do futebol distrital.

- Publicidade -

Em entrevista à MedioTejo.net, Paulo Fernando “Seninho”, Director Desportivo da UDA, revelou as ambições, desejos e expectativas da equipa de Abrantes para esta nova época.

“O nosso principal e único objectivo é a manutenção, queremos estabilizar o clube na 1ª Divisão Distrital. Sabemos que é uma tarefa difícil, pois perspectiva-se que este campeonato seja o mais exigente dos quinze, vinte anos, com muitas equipas candidatas ao primeiro lugar”. Num campeonato esperado como muito competitivo, a juventude do plantel da União Abrantina não assusta o seu Directo Desportivo, “um plantel jovem tem vantagens e desvantagens, mas o nosso objectivo como clube vão sempre passar por ai, aproveitar e dar oportunidades aos jovens formados nos clubes da nossa zona e ter sempre o maior número de jogadores da nossa zona, dar-lhes a oportunidade de evoluírem no nosso clube e quem sabe daqui atingirem outros patamares, mas julgamos que independentemente de ser uma equipa jovem, temos um grupo com muito valor. Temos vinte e seis jogadores, nunca fechamos a porta a jogadores com valor, mas por agora tudo aponta para que não tenhamos mais nenhuma entrada ou saída”.

- Publicidade -

Nuno Gomes, o treinador da última época e que tinha planeado e preparado o arranque desta época, saiu por motivos profissionais, tendo sido substituído por Renato Dias. Para Paulo Fernando, esta troca inesperada de comando técnico em nada atrasa ou põe em causa o que são as metas traçadas pelo clube, “o Renato é um treinador na mesma linha que o Nuno, foram ambos meus treinadores, por isso conheço bem a forma como trabalham e como gerem os grupos, daí a nossa decisão de escolher o Renato ter sido rápida e sem problemas. Como grupo temos uma linha orientadora onde assenta o que pretendemos para o clube e independentemente do treinador não nos vamos desviar dessa linha”.

Em 2015-2016 o distrito de Santarém só tem uma equipa no Campeonato Nacional de Seniores o que faz com que o número de descidas extra à 2ª Divisão Distrital, para além das duas impostas pelos regulamentos, fique reduzido a apenas uma. Se a luta pela manutenção será entre União Abrantina, União de Almeirim, Empregados do Comércio, Rio Maior e Moçarriense, o Directo Desportivo da equipa abrantina não concorda. “Gosto muito da equipa dos Empregados do Comercio, poderá andar dentro do grupo das dez que lutarão pelos primeiros lugares, o União de Almeirim reforçou-se muito bem, o Rio Maior ainda é uma incógnita, pelo que, teoricamente, as duas equipas que poderão estar num patamar mais abaixo que todas as outras são a União Desportiva Abrantina e o Moçarriense, todo o campeonato não vai ser fácil para nós, mas vamos entrar em todos os jogos com o objectivo de somar pontos. Somos das poucas equipas que não paga nada a jogadores e equipa técnica, estamos num processo de revitalização e estabilização do clube a nível financeiro, pelo que não temos condições que pagar o que seja, mas mesmo assim achamos que poderemos ser uma agradável surpresa neste campeonato”.

Relativamente ao que poderá ser o desfecho do campeonato, “Seninho”, considera que no campo teórico há uma equipa que se perfila como principal candidata ao título. “Pelo que tenho visto e pelo que vou sabendo, considero o Fátima o candidato número, até porque poderá ter um plantel na sua grande maioria composto por jogadores profissionais, mas nunca podemos afastar equipas como o Fazendense, o Riachense, o União de Tomar, o Ouriense, que à partida parecem estar um degrau abaixo que o Fátima mas que têm muito valor e poderão também ambicionar ao título”.

A União Desportiva Abrantina vai lutar, em 2015-2016, pela manutenção no Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém, com o seguinte grupo de trabalho:

Presidente da Comissão Administrativa: Miguel Fernandes

Director Desportivo: Paulo Fernando “Seninho”

Treinador Principal: Renato Dias

Treinadores Adjuntos: Edgar Martins e Paulo Renato

Massagista: Manuel João

Guarda-Redes:

Francisco Sousa “Chico”

André Pereira

Miguel Monteiro (ex- juniores CADE)

Defesas:

António Matos “Tony”

José Tomé

João Cartaxo

Jaime Alves “Jimmy”

José Heitor

João Rui (ex- juniores Sport Abrantes e Benfica)

Joaquim Duro (ex- juniores Sport Abrantes e Benfica)

Bruno Morais “China” (ex- União Desportiva da Chamusca)

João Reis “Joãozito” (ex- Alferrarede Velha)

Médios:

Sandro Ribeiro “Topa”

Vitor Souza “Romero”

Diogo Barrocas

Miguel Fernando “Seninho”

João Martins

Diogo Picão (ex- juniores Eléctrico Futebol Clube)

Bernardo Bexigo (ex- juniores Eléctrico Futebol Clube)

Manuel Vitor (ex- juniores União Desportiva Rossiense)

Diogo Rosado (ex- Alferrarede Velha)

Avançados:

Bruno Moita

Hélio Ocante

António Santana (ex- Casa do Povo do Pego)

Alexandre Almeida (ex- Futebol Clube Goleganense)

André Romão (ex- Alferrarede Velha)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome