Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

União de Tomar assinala 107º aniversário e anuncia regresso do futebol feminino

O União de Tomar assinalou o seu 107.º aniversário no dia 4 de maio (1914-2021), sem convívio devido à pandemia, mas em festa pela retoma da prática desportiva por parte dos atletas das várias modalidades que o clube tem em atividade.

- Publicidade -

O clube tomarense, que é presidido por Abel Bento e tem atualmente no futebol e no atletismo as suas principais modalidades, anunciou no âmbito do desconfinamento e da data festiva a oferta de um equipamento completo personalizado aos jovens dos escalões de formação, num incentivo ao regresso dos jovens à prática desportiva, e o regresso do futebol feminino ao seio do clube.

Citando o estudo “Como aumentar e reter mais o futebol feminino”, do Observatório de Futebol de Portugal da FPF, o União de Tomar sublinha que, ao longo dos últimos dez anos, o número de jogadoras federadas em Portugal aumentou 181% e lembra que tem também tradição no futebol feminino. Nesse sentido, anunciou querer “acompanhar e contribuir para esse crescimento e nada melhor que o seu aniversário para anunciar o regresso à atividade da secção, num projeto que iniciará no futebol de formação”.

- Publicidade -

Ainda no âmbito da campanha de retoma de atividades, o União de Tomar anunciou que, “depois de um longo período de paragem, estamos finalmente de regresso à atividade e é com grande satisfação que vemos os nossos jovens atletas voltarem a fazer o que tanto gostam e em segurança”, afirmando compreender que este longo período de paragem e os efeitos sócio económicos devastadores dos constantes confinamentos possam ser grandes entraves à prática de desporto para muitos jovens.

Nesse sentido, “sensível a esta situação e ciente da sua responsabilidade social na vida dos jovens e das suas famílias na nossa comunidade a direção do União F. C. I. Tomar quer não só contribuir para evitar o abandono do futebol por parte dos seus atletas, como também incentivar outros jovens a iniciar a prática da modalidade.

Assim, anunciou, e numa altura em que o clube se encontra a festejar o seu 107 ° aniversário, o União de Tomar decidiu oferecer uma prenda a todos os que se inscreverem neste período de retoma, tanto a quem já se encontrava no clube como aos novos atletas, que irão receber de oferta equipamento de jogo personalizado (camisola com nome e número, calção e meias).

107.º aniversário do União Futebol Comércio e Indústria de Tomar
Mensagem do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Leonel Vicente:

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome